Obras - Terça-feira, 26 de Maio de 2020

O MUNICÍPIO DE SOLEDADE CONCLUIRÁ OBRA DO CENTRO CLÍNICO REGIONAL JUNTO AO HOSPITAL FREI CLEMENTE

Na manhã desta segunda-feira, dia 25/05, o prefeito Paulo Cattaneo, anunciou o início das obras para conclusão parcial do prédio do Centro Clínico Regional de Soledade, junto ao Hospital de Caridade Frei Clemente. O prefeito destacou que o investimento será feito com recursos próprios do Município de Soledade. A proposta é finalizar o térreo e fechar com vidro os demais pavimentos, conforme está no projeto original. Projeta-se que serão investidos aproximadamente R$ 380 mil pela administração municipal. “É um investimento permanente, onde daremos o ponta pé inicial, e com o passar do tempo se tem a expectativa de reunir mais recursos para concluir 100% a obra”, afirma o prefeito. Primeiramente a proposta precisa ser aprovada pelo legislativo soledadense, pois será utilizado recursos públicos. “Assim que tivermos a aprovação da Câmara de Vereadores, iniciaremos as obras de imediato, e a expectativa é que em 45 dias possamos ter todas as intervenções finalizadas e já poder ser utilizada pela comunidade”, acrescenta. Neste momento da pandemia, o térreo será utilizado para atendimento dos pacientes que procurarem a casa de saúde com algum sintoma respiratório e suspeita de Covid-19. Posteriormente será utilizado para o atendimento de pacientes crônicos e com doenças cardiorrespiratórias. Carlos Alberto Rocha, presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente, festejou a notícia. “Esse prédio parado soava como uma derrota para a comunidade, quando começou o dinheiro foi pouco, o recurso de R$ 499.700,00 veio do Governo do Estado, através da Consulta Popular. Agora, num esforço do poder público municipal, tivemos este importante anúncio e que vai beneficiar a todos”, finaliza. O ato contou com a presença de diversas lideranças, dentre elas, o secretário da saúde de Soledade, Diego Vidaletti, o ex-prefeito Gelson Renato Cainelli, o ex-presidente do Hospital Frei Clemente, Osmar Gradaschi, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Gilmar Rodrigues, e o Dr. Getúlio Dias de Vasconcellos.