Educação - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

INÍCIO DO ANO LETIVO: PROFESSORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira, 13/02, o Centro Cultural de Soledade recebeu os professores da rede municipal de ensino, para o evento de Formação dos Professores, durante a cerimônia de abertura, foi abordado o tema: “Formação Continuada do Sistema”. Estiveram presentes do evento, o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional da Educação, Alaor Baptista Chagas, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleonice Cimarosti, que em suas falas ressaltaram a importância do trabalho realizado no ano de 2019, em relação ao Novo Currículo do Território de Soledade, e também aos altos índices que a educação no município de Soledade atinge. Ádria Brum de Azambuja, secretária da Educação, Cultura e Desporto, afirmou que este é o momento de dar boas-vindas ao início do ano letivo 2020 e dar continuidade ao trabalho de excelência que vem sendo realizado no sistema municipal, sempre de forma coletiva, contando com o apoio do executivo municipal. “O Poder Executivo vem mostrando o sentido da educação para além de palavras de discurso, fico contente e compromissada quando faço parte de um governo que materializa a educação como prioridade”, comentou a secretária. A secretária conta que neste momento de encontro se apresentou algumas ações que materializam a Gestão Educacional no Sistema Municipal, e o resgate das ações efetivadas nos últimos anos, como a valorização salarial e os investimentos na educação no município. O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo em sua explanação, apresentou dados dos 8 anos de gestão enfatizando o pagamento integral e em dia o piso nacional do magistério. “O poder público cumpre a legislação e faz com que os professores sejam valorizados. São 8 anos de gestão, dois mandatos, realizando os pagamentos de maneira correta, integral e em dia do piso nacional do magistério. Isso graças a determinação e postura em termos de valorização e qualificação da educação do nosso município”. “Buscamos o desenvolvimento do município economicamente e socialmente. Estamos trabalhando muito para que Soledade cresça em todas as áreas. Seja na agricultura, na indústria, no comércio, pois temos que desenvolver o município para que aumente a sua receita, para fazer frente as suas despesas, valorizando sempre o ser humano. Um dos exemplos está aqui os nossos educadores. Fazendo Soledade crescer, através do trabalho, não do aumento de impostos, mas sim no aumento da arrecadação do município através do trabalho, do incentivo, sempre com o apoio da Prefeitura”, apontou o prefeito de Soledade. Quanto a formação dos professores, o prefeito de Soledade destacou ser de fundamental importância. “Temos um quadro de professores de excelência, através do estudo, do trabalho e da qualificação, levaremos o melhor até a sala de aula. A formação de um cidadão educado e culto, forma uma sociedade educada e culta”, concluiu. A formação acontece tanto de maneira conjunta, com palestras e explanações, como nas escolas com a equipe diretiva de cada ambiente escolar. A escolas do sistema municipal de ensino de Soledade, iniciam as aulas na próxima segunda-feira, dia 17/02, tanto na cidade como no interior.