Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

PROGRAMA CASTRAFÁCIL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA O BAIRRO EXPEDICIONÁRIO

O Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos – CASTRAFÁCIL abrirá novas inscrições, do dia 03/02 (segunda-feira) até o dia 07/02 (Sexta-feira), desta vez, para os moradores do bairro Expedicionário em Soledade. O Programa já apresenta resultados positivos, sendo que no primeiro momento, iniciou suas atividades atendendo o bairro Botucaraí, onde foram castrados 30 animais, 10 gatas e 20 cadelas, sendo 13 castrações dia 22/01 e 17 castrações dia 23/01. O CASTRAFÁCIL está localizado em anexo ao Pavilhão 4, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. O Programa realiza cirurgias de castração, gratuitamente, somente nos animais fêmeas (cães e gatos) em que os proprietários sejam pessoas/famílias de baixa renda ou em animais que estiverem em situação de abandono nas ruas. São requisitos do Programa para realizar a inscrição; CPF; RG; comprovante de residência (no nome do proprietário do animal ou declaração que comprove o mesmo); e comprovante do bolsa família, cadastro único e baixa renda. Os Proprietários dos animais deverão cuidar, para que os animais não estejam no CIO no dia da cirurgia, deverão estar em jejum de 12 horas, e devem ser levados na coleira e com a guia. Mais informações pelo fone (54)3381-9045/Departamento do Meio Ambiente.