Cultura - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

A COORDENADORA DO MUSEU DAS PEDRAS PRECIOSAS E MINERALOGIA EGISTO DAL SANTO MARA MUNIZ DO AMARAL AVALIA POSITIVAMENTE O ANO DE 2019

Inaugurado em maio de 2016, o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, que está sob coordenação da pedagoga, pós-graduada em metodologia da arte e pós graduanda em turismo, Mara Muniz do Amaral, vem recebendo visitantes de diversas regiões do Brasil e até mesmo de fora do país. A coordenadora apresentou à Prefeita em Exercício, Marilda Borges Corbelini, o relatório dos trabalhos desenvolvidos junto ao museu no ano de 2019, onde passaram pelas dependências do Museu aproximadamente 7mil visitantes. Os visitantes receberam informações de contexto histórico, artístico, científico e tecnológico, produzindo conhecimento e desenvolvimento cultural, preservando assim o nosso patrimônio, a história da nossa terra e da nossa gente. O Museu tem por finalidade valorizar e preservar a memória da relação entre a cidade e o comércio de pedras preciosas, realizar trabalhos de ação educativa e divulgação do município, reunir, documentar, conservar, pesquisar e comunicar o acervo que compõe a memória relacionada ao título de Soledade, Capital das Pedras Preciosas, além de realizar atividades sugeridas pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. O museu encontra-se aberto para visitações todas as terças e quintas-feiras, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h, e na segunda, quarta, sábado e domingo somente na parte da tarde das 14h às 17h30min. Venha visitar o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo e participe deste cenário onde a energia, a magia das pedras e suas lendas, se confundem em uma viagem virtual em um garimpo, onde a fantasia e a tecnologia oferecem um passeio fantástico, juntamente com a beleza surreal das Pedras Preciosas expostas no museu.