Mapa do Site

Soledade, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ESTÁ REALIZANDO O DAT – DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE TURÍSTICO

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com o SEBRAE/RS, estão realizando o Diagnóstico do Ambiente Turístico – DAT, com o objetivo de levantar as potencialidades turísticas do Município, buscando pontos positivos e negativos para que Soledade possa implementar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e a exploração do potencial turístico do Município, atividade esta, muito importante para geração de emprego e renda em Soledade. Segundo Marilda, secretária da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, o município de Soledade, nos últimos anos, vem investindo muito no turismo de eventos, de negócios, de esporte, enfim, apoiando todas as ações que visem o aumento do fluxo turístico no Município, movimentando o nosso comércio, os nossos prestadores de serviços e as nossas indústria, afirmou Marilda. Ainda, conforme Marilda, no ano de 2019, foi reestruturado o Conselho Municipal de Turismo e a Rota Turística do Alto da Serra do Botucaraí; tivemos um crescimento significativo no número de visitantes no Roteiro “Caminhos Preciosos”; também foram realizados cerca de 30 eventos no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz que mobilizou toda a nossa comunidade, tais como: Rodeio Internacional de Soledade, Encontro Sul-Americano de Motociclistas, EXPOSOL – Exposição Feira de Soledade, Feria Soledade é Joia, Encontro de Desbravadores, Rodeios Crioulos das Entidades Tradicionalistas, além dos eventos em nível municipal e regional, como: Semana do Município, Páscoa, Semana Farroupilha, Feira do Livro, Festival da Canção, Natal Brilha Soledade, entre outros.

Portal atualizado em: 03/02/2023 10:56:33