Obras - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

CEMITÉRIO DE SOLEDADE INAUGURA MELHORIAS

Na manhã desta sexta-feira, 01/11, foram inauguradas diversas melhorias no Cemitério Municipal de Soledade. Além da reforma da sala da administração, foram construídas novas calçadas, um novo acesso para o bloco novo do Cemitério, também foi realizada a construção do memorial ao “Morto da Produção”. Sérgio Pilatti, Administrador do Cemitério, disse que estas melhorias vêm de encontro a busca por disponibilizar uma maior comodidade famílias, a fim de disponibilizar um ambiente mais limpo, organizado e mais atualizado. O Administrador ressaltou ainda que além do conforto para recepção das famílias, na sala da administração, a partir de agora, o sistema também se tornou informatizado, fato que torna mais ágil o atendimento. Em homenagem a uma servidor público municipal, que trabalhou por mais de 30 anos no Cemitério Municipal de Soledade, as novas instalações da administração do cemitério, foram denominadas de Natalício Dutra da Silva, familiares, amigos, representantes do poder executivo, legislativo, e demais autoridades, prestigiaram o ato de inauguração. A vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho prestado por Natalício. “Sabemos o quanto as pessoas se dedicam para fazer o melhor, esta é uma justa homenagem a quem se doou 30 anos a este local”. Na oportunidade, também foi inaugurada a construção do Memorial ao “Morto da Produção”, conhecido em Soledade e região como um santo popular, agora sepultado na área nova do cemitério, contando com espaço para homenagens, bem como velário. O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, pontuou que estas melhorias são necessárias para um melhor atendimento aos familiares neste momento difícil, bem como a importância da criação do memorial, para os devotos ao “Morto da Produção”. Além destes novos espaços inaugurados, intensificou-se nos últimos dias a preparação para o Dia de Finados, já que o local recebe um grande número de visitantes, inclusive de outros municípios, onde aproveitam o feriado para prestarem homenagens aos familiares que já faleceram.