Administração - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

PREFEITURA AUXILIA FAMÍLIAS DO INTERIOR ATINGIDAS PELO GRANIZO

As famílias das comunidades do interior de Soledade que foram atingidas pelo temporal de granizo, no dia 17 de outubro, foram auxiliadas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação desde o início do sinistro, colaborações emergências foram realizadas com a entrega de lonas aos moradores. O temporal atingiu um total de 56 residências, em sete comunidades do interior de Soledade, Boa União, Raia da Pedra, Espraiado, Macieira, Rincão dos Lautert, Rincão dos Coelhos e Cascata, sendo distribuídos pela Administração Municipal 6 rolos de lona para atendimento emergencial das comunidades. Ao longo da semana, foram entregues, gratuitamente pela Prefeitura de Soledade, os materiais necessários para a recuperação das casas destas famílias, contabilizando um total de: 1885 folhas de telha de 4 mm e 437 folhas de telhas de 6mm. Na comunidade de Raia da Pedra, foram atendidas 23 residências, sendo distribuídas um total de 1.115 folhas de 4mm e 171 folhas de 6 mm. No geral, foram 1.286 folhas de Brasilit na comunidade, e um rolo de lona para auxílio de urgência. Na localidade de Boa União, foram 11 casas atingidas pelo temporal, sendo distribuídas 186 folhas de 4 mm e 136 folhas de 6mm, além de 1 rolo de lona para auxílio temporário. Já na comunidade do Espraiado, foram 10 as residências atingidas, e atendidas pela Administração Municipal, sendo distribuídas 253 folhas de 44mm, além de 1 rolo de lona. Na comunidade da Macieira, foram 4 residências atingidas pelo temporal, sendo distribuídas 226 folhas 4 mm, além de lona para o auxílio temporário. No Rincão dos Lautert foi apenas uma residência, sendo auxiliada com lona e 28 folhas de 4 mm. No Rincão dos Coelhos, foram 3 as residências atingidas pelo temporal, sendo distribuídas 145 folhas de 4 mm, bem como lona. Por fim, na comunidade de Cascata foram 4 residências, sendo 34 folhas de 4 mm, e 35 folhas de 6mm, além de lona para auxílio imediato. O vendaval que aconteceu na madrugada deste dia 31/10, atingiu até o presente momento, um total de 11 residências, nas comunidades de Macieira, Pontão, São Tomé, Fazenda Tarumã, e Passo da Taipa, e já estão recebendo os auxílios gratuitos por parte da prefeitura.