Administração - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL TEM NOVA COORDENADORA EXECUTIVA

Através do Decreto nº 11.816/2015, dispôs-se a criação, administração e gerenciamento e atribuição do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, GGIM; este vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito Municipal, tem como Coordenador Geral, o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo. Na manhã desta quinta-feira, 12/09, tomou posse a nova Coordenadora Executiva do GGIM. O cargo de Coordenador-Executivo, até o presente momento, era ocupado pelo Promotor de Justiça, Diego Prux, que está de saída da Comarca de Soledade e terá como destino a Promotoria de Justiça de Lajeado; o promotor que estava há dois na Comarca de Soledade, se despede da promotoria e do GGIM. “O que vou levar de Soledade, e do GGIM, é a experiência daquilo que aprendi, e quem sabe possa contribuir com a nova comarca com as minhas funções que tive aqui. Temos uma dificuldade imensa, com segurança pública, mas por outro lado, temos pessoas comprometidas com a sociedade, e o que me alegra é saber que fizemos algo realmente importante por Soledade”, ponderou o Promotor de Justiça, que exemplificou com a Patrulha Rural de Soledade, como um dos trabalhos efetivos realizados pelo Gabinete. O prefeito de Soledade, e Coordenador Geral do GGIM, Paulo Ricardo Cattaneo, explanou quanto as funções que competem ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Que tem como competência, a promoção da articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção da violência, reforçando as potencialidade na obtenção dos melhores resultados; a análise das informações coletadas e armazenadas pelas instituições de segurança pública, assim como, receber e analisar as demandas provenientes do Conselho Comunitário de Segurança; discutir conjuntamente os problemas, o intercambio de informações, a definição de prioridades de ação e articulação dos programas de prevenção da violência no âmbito municipal; e promover a integração sinérgica na efetiva prática dinâmica e regular de cooperação das relações e ações dos múltiplos órgãos das diferentes esferas governamentais (municipal, estadual, e federal), no município. Paulo Ricardo Cattaneo, afirmou que sem a participação da sociedade civil, não se atingiriam os objetivos do GGIM, e agradeceu o trabalho do Promotor de Justiça, e Coordenador Executivo do GGIM, Diego Prux, explanando a admiração que a sociedade soledadense tem pelo seu trabalho. “Um trabalho exemplar, envolvido com as causas de bem e as pessoas. É irretocável a sua postura diante da promotoria, seu profissionalismo e pela pessoa integrada que a comunidade pode conhecer e ser parte dela. Sentimos a sua despedida, mas fica o nosso agradecimento”. O coordenador geral, Paulo Ricardo Cattaneo, também saudou a nova Coordenadora Executiva, a delegada Regional, Fabiane Bittencourt. “Estamos à disposição e lhe agradecemos por assumir essa função na comunidade, em prol da nossa segurança”, concluiu o prefeito de Soledade. A delegada da Delegacia Regional de Polícia, Fabiane Bittencourt, que assume então como coordenadora executiva, falou da satisfação de fazer parte do GGIM, bem como de sua importância. “É uma satisfação de receber essa incumbência e responsabilidade, desde que cheguei em Soledade, tive contato com o GGIM, e me alegra muito que Soledade tenha um grupo preocupado com a segurança. Hoje reforço, que tudo o que foi conquistado, é de extrema e fundamental importância, um exemplo disso é a Patrulha Rural, que tem um trabalho sólido e tem colaborado consideravelmente com a solução de crimes, além de outras iniciativas, como a utilização futura do equipamento de Drone, que auxiliará no combate ao crime, seja ele qual for”, concluiu. Além do Gabinete Municipal, os que fazem parte do GGIM, são: O Delegado titular da Delegacia de Policia Civil, o Delegado da Delegacia Regional de Polícia, o Comandante do Batalhão da Polícia Militas, Presidente do CONSEPRO, Juiz Titular Da Vara Criminal, e o Promotor Criminal.