Educação - Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

SOLEDADE SE PREPARA PARA SEMANA FARROUPILHA

A época mais importante para o tradicionalismo gaúcho, já teve início, na sexta-feira, 16/08, em Tenente Portela, a Chama Crioula foi acesa, no noroeste do Estado, com a presença de autoridades locais, e diretores do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A Chama, guiada a cavalo, pela Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, seguirá por todo o Rio Grande do Sul, tradição esta, repetida todos os anos, desde 1947, marcando o início dos Festejos Farroupilha de 2019. As celebrações seguem até dia 20 de setembro. O tema anual deste ano, é “Mulher Gaúcha 70 anos da inclusão no Tradicionalismo Gaúcho organizado”; para a Semana Farroupilha, o tema deste ano é “Paixão Côrtes, vida e obra”. Em Soledade, as atividades iniciarão no dia 14 de setembro, sábado, com a abertura oficial da Semana Farroupilha, na Praça Central Olmiro Ferreira Porto. A programação oficial da Semana Farroupilha de Soledade, será divulgada nos próximos dias, e contará com todas as atividades das entidades e do município como um todo; envolvendo as escolas, os Ctgs e comunidade em geral. A programação estende-se até o dia 20 de setembro, com o tradicional desfile, onde Paixão Côrtes, e a força, habilidades e história das mulheres que transformaram Soledade, e as Entidades Tradicionalistas serão apresentadas e enaltecidas.