Educação - Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019

SOLEDADE RECEBE ÔNIBUS DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA

Nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2019, aconteceu a entrega oficial de mais um ônibus rural escolar acessível (recursos do Programa Caminho da Escola) para a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Soledade. A aquisição do veículo se deu por meio do planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do PAR (Plano de Ação Articulada) que buscou o investimento junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE. “O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando a segurança e a qualidade do transporte.” Na oportunidade, a diretora geral da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Adria Brum de Azambuja e o secretário municipal de Administração e Planejamento, Edson Portela, receberam as chaves do veículo. Especificações do veículo: Ônibus Rural Escolar - ORE 3: ônibus com capacidade de carga útil líquida de no mínimo 4.000 kg, comportando transportar 59 (cinquenta e nove) estudantes sentados, mais o condutor, e equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de poltrona, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.