Educação - Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

FESTIVAL INTERNACIONAL DO FOLCLORE ENCANTA O PÚBLICO

O auditório do Centro Cultural viveu um dia de esplendor cultural, na segunda-feira , dia 10 de setembro, nos turnos da manhã, tarde e noite. Numa realização da Prefeitura de Soledade através da Secretaria da Indústria Comércio Serviços e Turismo-SEMICT, com parcerias da SMECD, Departamento Cultural entre outras, o Festival Internacional de Folclore, encantou os estudantes e o público em geral. Foram momentos mágicos de integração de culturas de diversos países, com apresentações de grupos de folclore da Argentina, Colômbia, Panamá, Peru e Polônia. O festival apresentou ao público presente, o melhor da dança, música, canto dos cinco países representados. Foi uma jornada folclórica intensa, que prendeu a atenção dos presentes desde o início até o final, com ritmos contagiantes, figurinos multicores, música envolvente e bailarinos deslizando no palco com movimentos precisos e sincronizados. A plateia respondeu com efusivos aplausos. A vice-prefeita e secretária da SEMICT, Marilda Borges Corbelini, avalia de forma muito positiva a realização do evento. ”Ficamos com um gostinho de quero mais, foi muito lindo”, pontuou Marilda. De maneira entusiasmada, o prefeito Paulo Cattaneo, agradeceu a presença de todos e saudou os grupos participantes, dando-lhes boas-vindas e enfatizou o espaço e a importância que têm a cultura e o folclore na atual Administração. Enfim , foi mais um grande evento turístico-cultural.