Obras - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

INAUGURADO OFICIALMENTE O ESTÁDIO MUNICIPAL ALDO GONÇALVES PORTO

No sábado dia 26 de maio, aconteceu uma grande festividade musical-esportiva para marcar a inauguração oficial do Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto. Contando com a presença de veículos de comunicação da mídia local e estadual, a programação teve vários shows artísticos e a partida amistosa na categoria sub-20 entre o Soledade Futebol Clube e Grêmio POA, com a vitória dos visitantes por 1x0. Na programação das inaugurações, aconteceram três momentos, o primeiro ato foi a inauguração do vestiário do estádio que passou a se denominar Telmo Berbigier, pela Lei Nº 3.942 de 23 de maio de 2018, projeto de autoria dos vereadores Gustavo Luiz Baldissera, João Francisco dos Santos, Jorgenei Sergio de Souza, Juarez da Rosa Moraes, Miguel Adones de Campos e Sérgio Rodrigues da Silva. Em seguida o descerramento da placa da nominação das cabines de imprensa como G E Avenida, através da Lei Nº 3.480 de autoria do ex-vereador Paulo Henrique da Silva Pinheiro, sancionada em 27 de junho de 2013. Fechando o cerimonial, aconteceu no gramado, com a presença de autoridades, lideranças, familiares dos homenageados e desportistas, e com arquibancadas lotadas, a inauguração do estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto, através da Lei Nº 3.322 de 03 de maio de 2011, projeto de autoria do ex-vereador Paulo Henrique da Silva Pinheiro. Em seus pronunciamentos o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, destacou e agradeceu o trabalho realizado nas gestões anteriores, como o do ex-prefeito Olavo Walendorff, que evitou que a praça de esportes deixasse de existir, ao ex-prefeito Gelson Cainelli, pelo projeto apresentado, e a ação do então vereador na época, Paulo Henrique Pinheiro, e ao Deputado Federal Marco Maia, que interferiu diretamente para a liberação de recursos na ordem de R$ 690.000,00, do Ministério do Esporte, que tinha como titular Orlando Silva, para a construção do estádio municipal. Finalizando, ressaltou a parceria com o Soledade Futebol Clube e o excelente trabalho realizado por Francisco Lodi e Matheus Lodi tanto nas melhorias do estádio, quanto no projeto esportivo e social realizado, levando o nome de Soledade, nas competições em que participam. Foi um dia muito especial, com grande público presente, Soledade agora tem finalmente o seu estádio municipal, uma antiga aspiração da comunidade, realizada.