Saúde - Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

PREFEITO CATTANEO PARTICIPA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Prefeito Cattaneo participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios De 21 a 24 de maio, aconteceu a XXI Marcha a Brasília em Defesa Dos Municípios, com três arenas temáticas, Governança, Eficiência e Federalismo. A marcha contou com a presença de milhares de participantes de todo o Brasil. Logo no início do encontro, integrantes da diretoria da CNM compartilharam suas experiências e se emocionaram com os resultados da última gestão.Os municipalistas mencionaram agradecimento especial ao presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e aos colaboradores da entidade pelo intenso trabalho para fazer dessa edição um marco na história política do país. No dia 23, Paulo Ziulkoski passou o comando ao novo presidente da confederação, Glademir Aroldi e sua diretoria.Glademir assumiu com o compromisso de reformar o Pacto Federativo. Durante a Marcha foram tratados também de outros temas de interesse dos municípios e esteve presente, o Presidente da República Michel Temer.Na terça-feira (22),foram painelistas, os presidenciáveis Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). Já no dia 23, Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). O prefeito Paulo Cattaneo participou do evento, integrando-se à CNM, entregou abaixo-assinado e Carta Aberta a ser encaminha à Presidência do STF, no intuito de requerer o julgamento da (ADI) 4719 que dispõe sobre os royalties do petróleo. Considerando-se que já se passaram 5 anos de produção de petróleo desde a decisão monocrática, o conjunto de Municípios e Estados brasileiros deixou de arrecadar cerca de R$ 50 bilhões por meio do Fundo Especial do Petróleo. Só o Município de Soledade/RS perdeu R$ 4.554,742, 44 em razão da liminar. Cattaneo aproveitou a estada em Brasília para verificar os projetos do Município em andamento no Governo Federal, e encaminhamento de novos projetos, além de solicitar emendas para o Hospital de Caridade Frei Clemente.