Obras - Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO EM APOIO AO MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS

A convite do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo e da vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Turismo e Serviços, Marilda Borges Corbelini, foi realizada importante reunião na tarde desta terça-feira (22) no salão nobre Adão Martins de Freitas na prefeitura municipal de Soledade. Em virtude da viagem do prefeito Cattaneo à Brasília, a vice Marilda conduziu os trabalhos, sendo a pauta principal o apoio ao movimento de paralisação que está sendo realizado pelos caminhoneiros em várias partes do Brasil.Estiveram presentes o presidente da Associação dos Caminhoneiros de Soledade, Felipe Cornelli e o responsável pela logística do movimento em Soledade, Volnei Cardoso, além de lideranças, representantes de entidades e instituições, sindicatos, secretários municipais e comunidade. A vice-prefeita Marilda, colocou a disposição da Administração Municipal no sentido de auxiliar no que for preciso, pois segundo ela, são justas as reivindicações do setor e que são também pleitos de toda a população. Os representantes dos caminhoneiros fizeram um relato sobre o funcionamento do movimento. Na ocasião ficou acordado, um apoio de um modo geral por parte da prefeitura e de sociedade organizada para o movimento que protesta contra o aumento dos combustíveis, e reivindica melhores condições das estradas e de trabalho. Na conclusão do encontro foi estabelecido um roteiro inicial de eventos relativos ao movimento e de mobilização dos diversos segmentos. Também foi formada uma Comissão Especial de Apoio, composta pelo presidente do STR Alessandro Gasparin, vereador Miguel Adones de Campos, secretário da Agricultura José Peres, representante da CDL Jorge Strapazzon, APPESOL Edivaldo santos, APOPESOL Darci Cerutti e produtor Rural João Borges da Cruz. O primeiro ato de mobilização da comunidade para se somar ao movimento, uma caravana de agricultores, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais que se realizará na manhã desta quarta-feira, que se deslocará até o Trevo da Bandeira local onde acontece a paralisação. Os representantes da CDL levaram a pauta para ser encaminhada ao comércio, segmento que terá um ato de apoio aos caminhoneiros, nesta semana.