Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

CHUVAS REANIMAM SETOR AGRÍCOLA

Os primeiros 20 dias do mês de janeiro foram de chuvas escassas e mal distribuídas, em Soledade e Alto da Serra do Botucaraí.O cenário mudou do dia 21 em diante, com expressivos volumes de chuva e de forma mais abrangente, fato que trouxe alívio para o setor agropecuário. Para o secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Peres o quadro geral é positivo, tendo em vista, as chuvas dos últimos dias.Maristela Pederiva, agrônoma e assessora da secretaria, coloca que, em que pese a irregularidade das precipitações, nas primeiras semanas do ano, a situação tende a se manter numa normalidade, dentro das expectativas, após estas chuvas, que proporcionam também, a recuperação dos mananciais hídricos. Segundo o assistente regional da Emater, Josemar Parise, as três primeiras semanas de janeiro foram marcadas pela escassez de precipitações, no entanto, as chuvas dos últimos dias, trazem alento ao setor produtivo, em especial à cultura do soja, que embora tenha enfrentado um período mais seco, resistiu bem, e agora está em fase de floração e enchimento de grãos.”Acredito na manutenção do potencial produtivo”avaliou Parise.