Obras - Domingo, 14 de Janeiro de 2018

GILDINHO E OS MONARCAS RECEBEM HOMENAGEM DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, foi palco de uma homenagem pra lá de especial, para o soledadense Gildinho e o grupo Os Monarcas, eles que formam o mais renomado conjunto gauchesco do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o prefeito Cattaneo, entregou ao Gildinho e grupo, uma linda pedra da Capital das Pedras Preciosas, como forma de homenagem pela exitosa carreira. Nesio Alves Corrêa, o Gildinho, como é conhecido,nascido em Soledade, numa família humilde e numerosa, foi criado em meio às lides campeiras. Muito cedo ficou órfão de pai e talvez tenha herdado dele, que era acordeonista, um irresistível amor à música gaúcha. Com apenas 15 anos este piazito já "arranhava" uma cordeona nos autênticos e saudosos bailes de candeeiro.Na ocasião, o fundador do grupo, rememorou o seu irmão caçula Chiquito e o também soledadense, Nelson Falkembak, que fizeram parte dos Monarcas. Conforme o prefeito Paulo Cattaneo, é uma honra e um orgulho,poder homenagear um filho da terra, que leva o nome de Soledade "além-fronteiras". Acompanhando a recepção aos homenageados, o patrão do CTG 3 Coqueiros João batista Ortiz e esposa e representando a SEMICT, Mara Muniz. Relembrando os tempos de infância e juventude, Gildinho recordou dos momentos da vida no interior e das dificuldades que enfrentou até se tornar um grande nome na música do Rio Grande, sempre falando sobre sua origem destes pagos. Lapidador de talentos,ele descobriu e incentivou cantores que atuaram até mesmo no famoso The Voice da Tv Globo, entre eles, o gauchinho Thomas Machado, vencedor da competição musical. Atualmente, ele aposta no talento do jovem gaiteiro-cantor Guilherme, que o acompanha nas apresentações do grupo. Coroando a programação , na noite de sábado, nas dependências do CTG 3 Coqueiros,aconteceu o lançamento do CD “TÔ PEGANDO A ESTRADA” e RECEBIMENTO DO DVD DE OURO 40 ANOS.