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Obras - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017

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Departamento de Tecnologia de Informação reduz custos com o uso da tecnologia

Departamento de Tecnologia de Informação reduz custos com o uso da tecnologia


O Departamento de Informática do Município de Soledade, criado em 2013, consolida mais um ano de atendimento a população soledadenses com a redução de custos no Poder Executivo, através do uso da tecnologia. A equipe do T.I da Prefeitura Municipal é formada pelo Diretor José Giovanoni Neto, João Lucas Goergen Técnico em Informática, Bruno Duara Auxiliar de Informática, Gabriel Trindade Auxiliar de Desenvolvimento e Gabriel Roggia Técnico em Informática. Segundo os dados estatísticos gerais dos sistemas digitais desenvolvidos internamente, entre o período de 01/01/2017 e 14/12/2017, as informações obtidas foram as seguintes: O relatório oficial encontra-se em https://www.soledade.rs.gov.br/publicacoes/publicacao/dados-estatisticos-2017-n-01-122017/6472 Quanto ao website (www.soledade.rs.gov.br), os números são: * 365.606 - visualizações de páginas no website oficial de Soledade; * 50% - visitas recorrentes (usuários que voltam a usar o website); * 70.701 - usuários distintos utilizaram o webstite; * 264.606 - visitas únicas; As páginas mais vistas foram: * Página principal (site); * Página de licitações; * Página de publicações oficiais; * Página de publicações oficiais, interesse por “edital”; * Página de transparência de servidores; * Página de notícias; * Página de horários de atendimento e local de secretarias; * Página de contato direto pelo website; Quanto aos sistemas internos, observa-se: *ITBI online: 800 registros *Publicações Oficiais (cumulativo): 4.706 disponíveis; *Protocolos (cumulativo): 9.644 disponíveis; *Requisição de Compras: 1.193 em 3 meses de uso; *Agendamentos do SUS, para fora de Soledade (cumulativo): 4.019; *Agendamentos do SUS, em Soledade (cumulativo): 13.287; *Agendamentos diretos com o prefeito: 400 em 6 meses de uso; *Pessoas cadastradas em sistemas internos: 21.622; *Cemitério: 164 transações registradas em 2 meses de uso; *Contratos abertos (ainda abertos): 207; *Diárias recebidas: 429; *Alunos cadastrados: 1964 em 1 mês de uso; *Perguntas frequentes: 16; *Catálogo de Medicamentos disponíveis: 201; *Dispensação de medicamentos para pessoas: 26.506; *Abastecimentos de veículos: 4.443 registros; *Acessos restritos aos sistemas internos: 14.611; *Atendimentos da Informática: 643 em 3 meses de uso; *Atendimentos da Agricultura: 784 registros; *Atendimentos do Obras: 2.599 fechados e 995 em abertos; Quanto aos itens secundários relacionados à Informática: *349,6 GB de informações em nosso servidor web; *57 base de dados diversas; *9.522 Mensagens de texto enviadas; *27.708 contra cheques disponíveis para os servidores; *7.793 registros de ponto eletrônico importados; *1.593 registros de ponto eletrônico justificados; *556 notícias disponíveis; *411 pessoas cadastradas no “espaço cidadão”; *16.293 livros disponíveis; *1 reconhecimento internacional do setor de tecnologia; *72 e-mails criados e geridos; *62.599 arquivos criados, formando toda estrutura de códigos dos sistemas; *Milhões de linhas de códigos ao todo; Quanto aos serviços que não estão sendo utilizados no momento: * Sistema do Conselho Tutelar. Utizando-se criptografia ponta-a-ponta para garantir sigilo. Não está sendo utilizado por motivos desconhecidos; * Sistema de gestão Jurídico. Não está sendo utilizado por conta de melhorias internas ainda não realizadas; * Sistema de Ferias. Não está sendo utilizado pois será embutido em uma versão mais recente do sistema de administração; * Sistema de administração. Lançamento para 2018; Quanto aos serviços que serão construídos: *Sistema de Educação: está em fase de implantação, 42% concluídos, permitirá a gestão completa de escolas do município; *Sistema de atendimentos locais: 90% concluído. Permitirá o registro de atendimentos, protocolados ou não; *Arquivo Digital: 0% concluído. Permitira a troca e armazenamento mais rápido e economia de impressão; *Almoxarifado: 0% concluído. Permitirá a gestão descentralizada de produtos da prefeitura; *Transparência de Convênios: 0% concluído. Permitirá a melhoria na prestação de contas dos convênios;

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