Educação - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Município de Soledade decreta pela terceira vez situação de emergência em dois meses

A Prefeitura Municipal de Soledade está realizando desde o final da tarde desta quinta-feira, 16/11, todo procedimento para prestar auxílio às famílias atingidas por mais um temporal neste ano. O Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, decretou situação de emergência em virtude dos estragos registrados em diferentes pontos do bairro Botucaraí. Escolas também foram atingidas, sendo a maior prejudicada, a Escola Municipal Valdemar Rocha, que teve todo seu telhado arrancado em virtude do vendaval. Segundo a Coordenadora da Defesa Civil de Soledade, Aline Moraes Maciel, cerca de 300 casas foram prejudicadas com a ventania. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal da Assistência Social estão trabalhando em conjunto para auxiliar as famílias, que precisam fazer seu cadastro, para que possam receber ajuda da Administração. O auditório Ivo Stein está recebendo doações da comunidade para os mais prejudicados. Vale ressaltar que o Município de Soledade ainda vive situação de emergência com decretos feitos, em virtude de temporais, nos dias 1° e 19 de outubro.