Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Avaliação é positiva do I Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Alto da Serra do Botucaraí em Soledade

Promovido em parceria da Emater com a AMASBI, e com apoio da Prefeitura Municipal de Soledade, o I Seminário Regional de Bovinocultura do Leite, teve avaliação positiva por parte dos seus organizadores. Segundo Juliane Pires, Chefe do Escritório Municipal da EMATER de Soledade, o público superou as expectativas, atingindo a marca de 350 pessoas. Durante avaliação do evento, na presença do Prefeito Paulo Cattaneo, Juliane enfatizou a presença do público feminino, que tem grande parcela dentro da atividade do leite, ressaltando também o empoderamento das mulheres, com maior autonomia nos tempos atuais. Outro fator considerável foi a escolha dos palestrantes, com profissionais qualificados, de boa didática na transmissão do conteúdo para os produtores de leite. O conhecimento adquirido no dia, teve como foco principal a profissionalização das atividades agrícolas. A presença de produtores de outros municípios também foi significativa, vindos das seguintes cidades: Victor Graeff, Nicolau Vergueiro, Tio Hugo, Ibirapuitã, Mormaço, Itapuca, Alto Alegre, Espumoso, Fontoura Xavier, São José do Herval, Barros Cassal, Gramado Xavier, Campos Borges, Jacuizinho, Cruz Alta, além de Soledade. Além do Prefeito Cattaneo, participaram da avaliação do evento o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Joasmir Pereira e o Secretário Municipal da Agricultura, José Peres.