Obras - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Município de Soledade está engajado no processo da Consulta Popular 2017

O município de Soledade está buscando incentivar a população para o processo da Consulta Popular 2017. No saguão da Prefeitura Municipal, duas servidoras, estão à disposição da população para auxiliar na escolha da demanda. A escolha entre as seis demandas da Consulta Popular 2017 para a região de Soledade começou nesta terça-feira, 01/08, e encerra nesta quinta-feira, 03/08. O investimento total previsto pelo governo do Estado no Corede Botucaraí é de R$ 2,28 milhões para serem distribuídos em três demandas (mais votadas). Em ordem de votação, a primeira, segunda e a terceira receberão verba. A mais votada conseguirá 70% do montante, aproximadamente R$ 1,59 milhão que se dividido em 16 municípios, caso a demanda contemple todos, representará R$ 99,3 mil. Já a segunda e terceira, receberão 15% cada uma do recurso total, sendo estes R$ 342 mil para cada uma e caso a demanda abranja todos os dezesseis municípios, representaria R$ 21,4 mil para cada um. Entre as demandas, estão: 1 - SOP (Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano) - Atrair recursos para promover melhorias das estradas vicinais rurais. 2 - SDSTJDH (Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos) - Implantação de Instituições de longa permanência para Idosos. 3 - SEDUC (Secretaria da Educação) - Intensificar a qualificação profissional e a formação continuada de professores. 4 - SES (Secretaria da Saúde) - Fortalecer os hospitais microrregionais (Soledade e Espumoso) para atendimento de alta complexidade. 5 - SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo) - Aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo, aumento da produção agrícola e das pastagens - Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar. 6 - SES (Secretaria da Saúde) - Ampliar reforma ou aquisição de equipamentos para atendimentos das unidades básicas de saúde.