Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 13 de Junho de 2017

EMATER Soledade e AMASBI promoverão Seminário Regional do Leite

Na manhã desta terça-feira, dia 13/06, o Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, recebeu em seu gabinete os representantes do Escritório Municipal da EMATER, para tratar de assuntos referentes ao Seminário Regional do Leite do Alto da Serra do Botucaraí, promovido pela EMATER Soledade, juntamente com a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, ao qual Cattaneo é o atual presidente. O Seminário acontecerá no Centro Cultural de Soledade, a partir das 13h, do dia 02 de agosto de 2017. Duas palestras irão fazer parte da programação do Seminário, a primeira referente ao melhoramento da genética para a produção de leite, e a segunda terá como pauta o cenário e a perspectiva de mercado para o leite. O Seminário Regional estima atingir um público alvo de aproximadamente 400 (quatrocentas) pessoas, e contará com a presença de 17 municípios que formam a região do Alto da Serra do Botucaraí, são eles os municípios de Jacuizinho, Lagoão, Campos Borges, Alto Alegre, Espumoso, Victor Graeff, Nicolau Vergueiro, Tio Hugo, Ibirapuitã, Mormaço, Itapuca, Fontoura Xavier, São José do Herval, Barros Cassal, Gramado Xavier, Boqueirão do Leão e Soledade.