Cultura - Terça-feira, 21 de Junho de 2016

4ª edição do Projeto Garimpando a Tradição e 1º Encontro de Patrões será neste domingo em Soledade

O CTG 3 Coqueiros será sede neste domingo, 26/06, da 4ª edição do Projeto Garimpando a Tradição e 1º Encontro de Patrões, com abertura oficial marcada para às 9h. O projeto Garimpando a Tradição, é realizado a cada dois meses, e tem como objetivo a preservação, valorização e divulgação das artes, da tradição, dos usos e costumes da cultura popular do Rio Grande do Sul. O projeto oportuniza conhecer as entidades tradicionalistas de Soledade, tornando este evento um momento de confraternização e de cultura, promovendo a harmonia, a integração e a descoberta de novos talentos. A novidade deste domingo fica por conta do 1º Encontro de Patrões, que é uma forma do Patrão expor a realidade da entidade tradicionalista, criando uma cultura de integração com a finalidade de fortalecer o tradicionalismo no município. Segundo Mara Muniz, organizadora do evento, o objetivo é de criar uma agenda tradicionalista entre as entidades. “Será proposto entre os patrões à criação de uma agenda tradicionalista, para que não aconteçam eventos no mesmo final de semana. A ideia é de fomentar a cultura gaúcha, criando uma integração entre as entidades locais, fortalecendo o tradicionalismo em Soledade”, finalizou. Ao meio dia será servido o almoço, no valor de R$15,00 por pessoa, onde as crianças de até seis anos de idade não pagam. O público presente poderá acompanhar apresentações nas seguintes modalidades: danças tradicionais, declamação, chula, gaita, trova, intérprete solista vocal, poesia, além de palestras e jogos campeiros. O encerramento está previsto para às 17h.