Obras - Segunda-feira, 06 de Junho de 2016

Alexandre Bianchini e Ricardo Rodrigues são as atrações do Dandô nesta sexta-feira (10)

Idealizado pela cantora Kátya Teixeira e lançado em 2013, em São Paulo, o projeto Dandô terá sua segunda atração do ano em Soledade nesta sexta-feira, 10/06, no auditório Ivo Stein, às 19h30. As atrações serão Alexandre Bianchini e Ricardo Rodrigues da cidade mineira de Pará de Minas. Os anfitriões soledadenses convidados são: Luiz Trautmann, Vanessa Santos e Flávio Santos. Segundo a Coordenadora do Dandô em Soledade, Mara Muniz, o circuito visa fomentar a cultura popular com intervenções musicais por todo o Brasil, contando com a participação de um convidado especial. QUEM SÃO AS ATRAÇÕES? Alexandre Bianchini é cantor e percussionista, natural de Divinópolis e desde pequeno se encantou pelos sons da natureza e buscou no cerrado a matéria prima essencial para a construção dos seus instrumentos percussivos. Inventivo, ele tem à sua disposição um ferramental cênico que o ajuda a compor suas apresentações. Mas o seu principal instrumento é a voz. Ricardo Rodrigues é músico e compositor, natural de Pará de Minas, e retrata em suas composições o cenário sonoro do interior do Estado com sensibilidade e poesia. Suas canções nos transportam para as nossas memórias afetivas e convidam para momentos de integração e leveza.