Cultura - Sexta-feira, 22 de Abril de 2016

Será neste domingo a 3ª etapa do Projeto Garimpando a Tradição

A 3ª etapa do projeto Garimpando a Tradição, será neste domingo, dia 24/04, no CTG Marciano Brum. As atividades iniciam a partir das 8h30min da manhã, com a abertura oficial marcada para as 9h. O projeto Garimpando a Tradição, é realizado a cada dois meses, e tem como principal objetivo, a preservação, valorização e divulgação das artes, da tradição, dos usos e costumes da cultura popular do Rio Grande do Sul. O Projeto visa também, conhecer as entidades tradicionalistas de Soledade, tornando este evento um momento de confraternização e de cultura, promovendo a harmonia, a integração e a descoberta de novos talentos. Ao meio dia será servido o almoço, no valor de R$15,00 por pessoa, onde as crianças de até seis anos de idade não pagam. O cardápio será galeto assado, massa caseira com molho, e saladas diversas. O evento proporcionará ao público presente, a apreciação de apresentações nas seguintes modalidades: danças tradicionais, declamação, chula, trova, intérprete solista vocal, e danças gaúchas de salão. O encerramento está previsto para as 17 horas.