Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 06 de Abril de 2016

Grupo Técnico do Território do Vale do Rio Pardo aprova propostas para votação na Assembleia Geral

O Grupo Técnico do Território do Vale do Rio Pardo esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 06/04/2016, para o levantamento e posterior aprovação de propostas que serão levadas a votação em plenário na Assembleia Geral do Território, que acontecerá no dia 11 de abril na Cidade de Gramado Xavier. A pauta da reunião foi a discussão de uma chamada especial para grupos produtivos de mulheres, onde o município de Soledade, através da Secretaria da Agricultura e a Emater levantaram algumas propostas, das quais foram aprovadas pelo conselho técnico as seguintes: aquisição de uma camioneta no valor aproximado de R$ 50.000,00, uma câmara fria para refrigeração, e uma câmara fria para congelamento, no valor aproximado de R$ 45.000,00. Já o Município de Victor Graeff apresentou proposta para aquisição de dois fornos industriais e um fogão, no valor aproximado de R$ 5.000,00 a qual também foi aprovada. As propostas levantadas tem o intuito de beneficiar a agroindústria através dos grupos produtivos de mulheres, e por se tratar de um projeto de âmbito regional, o Projeto será realizado pelo COMAJA - Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí/RS.