Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 21 de Março de 2016

São Sebastião recebeu a Festa da Colheita 2016

São Sebastião foi a comunidade escolhida neste ano de 2016 para sediar a tradicional Festa da Colheita. O evento, que aconteceu no sábado, dia 19 de março, marcou oficialmente o início da colheita da soja em Soledade. Autoridades municipais, representantes de entidades ligadas ao setor primário e produtores rurais estiveram prestigiando a festividade. A colheita simbólica foi feita na propriedade do agricultor Carlos Schultz, marcando assim oficialmente a abertura da safra da soja. Posteriormente, já no Salão Comunitário ocorreu os pronunciamentos das autoridades e um almoço oferecido pelos moradores do São Sebastião. Na oportunidade ocorreu o lançamento do Talão do Produtor, através da Lei nº 3.741/2015, com o objetivo de incrementar as vendas da produção através da emissão de nota fiscal de produtor, promovendo assim o aumento do índice de participação do Município na arrecadação de ICMS. A emissão dá direito ao um incentivo monetário através de sorteio no total de R$ 25 mil reais por ano. O primeiro sorteio será dia 31 de março na Prefeitura Municipal de Soledade.