Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 15 de Março de 2016

“Precioso Talão do Produtor” será lançado na Festa da Colheita neste sábado na localidade de São Sebastião

A Festa da Colheita e o lançamento do Programa de Incentivo a Produção Primária, onde será apresentado o ”Precioso Talão do Produtor” ocorre neste sábado, dia 19 de março, com início às 10h na localidade de São Sebastião. Na programação haverá a recepção aos agricultores e lideranças do meio rural, visita à lavoura para a colheita de soja de uma pequena parcela, abrindo assim oficialmente a colheita no Município, pronunciamento dos representantes das entidades promotoras do evento, lançamento do Talão do Produtor e almoço de confraternização (por adesão), os convidados devem levar talheres para o almoço. O objetivo da criação do Talão, através da Lei nº 3.741/2015, é incrementar as vendas da produção através da emissão de nota fiscal de produtor, promovendo assim o aumento do índice de participação do Município na arrecadação de ICMS. A emissão dá direito ao um incentivo monetário através de sorteio no total de R$ 25 mil reais por ano. O primeiro sorteio será dia 31 de março na Prefeitura Municipal de Soledade.