Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 14 de Março de 2016

Festa da Colheita será neste sábado na localidade de São Sebastião

Uma reunião com as entidades organizadoras da Festa da Colheita nesta tarde de segunda, dia 14 de março, definiu os preparativos finais para o evento. A Festa este ano será no dia 19 de março, sábado, com início as 10h na localidade de São Sebastião. Na programação haverá a recepção aos agricultores e lideranças do meio rural, visita à lavoura para a colheita de soja de uma pequena parcela, abrindo assim oficialmente a colheita no Município, pronunciamento dos representantes das entidades promotoras do evento e almoço de confraternização (por adesão), os convidados devem levar talheres para o almoço. Em caso de chuva, a visita à lavoura será substituída por uma rodada de informações sobre conservação de solo (COAGRISOL), e CAR – Cadastro Ambiental Rural (Emater e STR de Soledade). Os promotores do evento são Prefeitura Municipal de Soledade, Secretaria Municipal da Agricultura e Conselho Municipal da Agricultura. As entidades de apoio são Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, COAGRISOL, Emater, Sicredi, Sindicato Rural de Soledade e Comunidade de São Sebastião.