Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015

Encontro Regional de Segurança ocorreu no Centro Cultural

Na presença do Prefeito Cattaneo, vice-prefeito Roberto Coletti, presidente da Câmara de Vereadores José Elton de Moraes, secretários municipais, secretário de Segurança, Wantuir Jacini e secretário da Agricultura, Ernani Polo, e demais autoridades e lideranças do meio rural, ocorreu na última sexta, dia 27 de novembro, o Encontro Regional de Segurança, no Centro Cultural de Soledade. A finalidade era debater soluções para os casos de abigeato que estão sendo frequentes na região, a solicitação da Patrulha Rural, aumento do efetivo da Brigada Militar, nomeação dos policiais civis concursados e designação às Delegacias de Soledade e municípios pertencentes a 24ª Região Policial. O Prefeito Cattaneo abriu o encontro, seguido da mesa principal, coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci) da SSP, tenente coronel Rogério Xavier, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto, coronel Fernando Carlos Bicca, O titular da 24ª Delegacia de Polícia Regional, delegado Jader Ribeiro Duarte,  delegado da DP de Soledade, Marcos Vinicius Veloso e demais participantes do Grupo de Trabalho contra o abigeato de Soledade. O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, salientou o trabalho realizado junto com a Secretaria da Fazenda, que ataca também os receptadores, onde o objetivo é identificar os pontos de venda para saber a origem das carnes vendidas. Jacini, destacou que o abigeato está em todo o Estado, com a desconstituição do policiamento rural. De acordo com o secretário, está sendo estruturada uma estratégia de policiamento rural, onde já se formou quatro turmas que totalizou 250 policiais para cuidar especificamente do interior. Sobre a viatura, o Secretário de Segurança Pública afirma que já foi dimensionada a quantidade de veículos 4x4 que serão necessários. A chefe de Gabinete e gestora da Coordenadoria da Mulher, Jane Maria Ottoni, aproveitou a ocasião e entregou um ofício com o pedido da Patrulha Maria da Penha, já que os casos de violência contra a mulher são grandes na região. Pecuaristas e agricultores presentes na reunião aclararam também suas demandas, além dos municípios da Amasbi e Avasb.