Obras - Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015

Prefeitura no Bairro levantou demandas no São Bom Jesus

No sábado, dia 3 de outubro, demandas foram levantadas pela comunidade do Bairro Botucaraí/ São Bom Jesus, na presença do Prefeito Cattaneo, vice-prefeito Roberto Coletti, chefe de Gabinete, Jane Maria Ottoni, diretor da UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira, presidente do Bairro Dirlei Campos Santana e secretários e secretárias municipais. Foi abordada a questão da execução da obra de calçamento iniciada em maio e que está prevista para terminar em 2016. Nesta obra inclui também os passeios e meio fio, onde a única contrapartida das famílias será a reconstrução das cercas que poderão ser retiradas para o serviço da obra, já a taxa de calçamento, cobrada no imposto como contribuição de melhorias, não será atribuída para esta ação. As ruas que estão sendo calçadas nesta primeira etapa são a Ângelo Rostirola, Nei Teixeira, Levi dos Santos Muniz, Nei Vilasboas, Pedro Bambini e Atílio José da Silva. A Secretaria de Assistência Social e Habitação foi bastante procurada, visto que o Bairro foi o mais beneficiado pelo Programa de Regularização Fundiária que deu preferência para as ações de regularização de famílias de baixa renda, chefiadas por mulheres e que comprovem a ocupação de lotes a serem regularizados com tempo mínimo. O Programa Familiar “Bem Morar”, também destaque no Bairro, realizou melhorias, reformas, construção e doação de unidades habitacionais, lotes urbanizados, mão de obra e materiais de construção à população de baixa renda. No São Bom Jesus em 2015 teve 32 escrituras entregues e 21 estão em andamento. Outra Secretaria bastante solicitada foi a de Obras e Serviços onde os encanamentos e rede de esgoto foi toda reconstruída, e em muitas partes, feita, devido ao calçamento que será construído. Referente a quadra coberta do Bairro, será inaugurada até o final do ano. A Secretaria da Saúde também foi requerida, sabendo que hoje a Unidade de Saúde possui equipe completa, com médico, dentista, auxiliar de dentista, enfermeira, técnicas de enfermagem, 4 agentes de saúde e uma visitadora do PIM. Também pertence à UDS São Bom Jesus, a Unidade Básica Santa Rita, junto ao Centro Social Urbano, com médico, dentista, enfermeiro e auxiliares. Foi destaque ainda sobre a nova cobertura para o acesso a internet, que por um pedido da localidade, a Administração Municipal fez uma parceria com a empresa Tecwave Telecomunicações Ltda, onde o Município de Soledade cedeu um terreno localizado no Morro da Cruz e ainda construiu um poste necessário para a colocação da antena. A empresa Tecwave disponibilizou as antenas e os equipamentos necessários para a cobertura do local. Esteve participando da atividade ainda a UPF Soledade, com o curso de Direito que disponibilizou o atendimento do Sajur e do Balcão do Consumidor, do curso de Administração, com o MEI e aposentadoria e com o curso de Educação Física através de recreação infantil. A equipe da UPF ainda distribuiu panfletos da ONG Sopro da Vida. Frisa-se ainda que as mulheres da comunidade obtiveram informações sobre a importância do Outubro Rosa.