Cultura - Quarta-feira, 09 de Setembro de 2015

Programação Oficial da Semana Farroupilha 2015 está organizada

A Semana Farroupilha está com sua programação oficial completa, organizada pela Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. A solenidade de abertura dos Festejos Farroupilhas será no dia 14 de setembro, segunda-feira, às 19h, na Pira Farroupilha, junto ao Largo da Matriz, seguida da Missa Crioula no Palco Jesus Marodin. No dia 15 e 17, o Largo da Matriz abraça as oficinas e apresentações artísticas em dois horários: a partir das 9h e às 13h30min. Já nos dias 16 e 18, as oficinas e apresentações serão somente no horário da tarde, sendo que no dia 16, quarta-feira acontece o Painel Gaúcho, realizado pelo Departamento Cultural da 14ª RT. O Centro Cultural apresentará dois eventos, na quarta, dia 16 de setembro, às 20h, a encenação da “Batalha do Seival” e na quinta, dia 17 de setembro, às 20h30min, com a apresentação do Grupo Entrevero. O encerramento será no dia 20 de setembro com o desfile tradicional na avenida principal às 14h, seguido de apresentações artísticas no Palco Jesus Marodin e o sorteio da promoção “Sua Nota Vale Prêmios” com o cheque de R$ 3 mil reais, finalizando assim a extinção da Chama Crioula. Frisa-se que durante toda a semana as entidades tradicionalistas estarão realizando suas costumeiras programações, que incluem almoços, jantares, bailes e diversos encontros que podem ser confirmados no folder oficial dos Festejos Farroupilhas do Município que circulam pela Cidade. Mais informações na Secretaria da Indústria e Comércio pelo fone 3381 9066.