Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015

Redes de água estão sendo feitas nas localidades do Interior

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente está executando algumas redes de água nas localidades do Interior. De acordo com o responsável pelo Departamento de Água, Flávio Knopf, uma grande rede foi construída na Fazenda Tarumã e outras duas menores nas comunidades da Linha Curuçu e Mato Alto. Miguel Arcanjo Pires de Oliveira, secretário da Agricultura, relata ainda, que na localidade do Mato Alto está sendo construída tubulação para terraplenagem, e três produtores do Município procuraram a Secretaria a fim de utilizar o Programa Dissemina. O Programa Dissemina, através de veículo equipado com botijões de nitrogênio, capacitação dos técnicos e sêmen gratuito, melhora a qualidade genética de gados de corte e leite, especialmente de produtores familiares sem acesso à tecnologia. O Dissemina é coordenado pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), vinculada à Secretaria da Agricultura. Mais informações com Miguel, no fone 3381 5818.