Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 18 de Agosto de 2015

Soledade terá mais 6 câmeras de Videomonitoramento

Através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja) e um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, em 2014 foi estabelecido à implantação de sistema de videomonitoramento em 29 municípios da região, do qual Soledade está na lista dos beneficiados. O valor total do sistema é de R$ 5,1 milhões, cabendo ao Estado o repasse de R$ 2,2 milhões. Anteriormente foi disponibilizado 4 câmeras para o Município, a serem instaladas nos pontos determinados através de estudo técnico da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda EPP, de São Leopoldo e o Departamento de Informática da Secretaria da Fazenda e Fiscalização do Município. Porém com a desistência de outro município, Soledade contará com mais 6 câmeras. De acordo com José Giovanoni Neto, diretor do Departamento de Informática, os 4 primeiros  pontos eram 3 na Avenida Marechal Floriano Peixoto, uma em frente a The Power Dance, uma em frente à Praça Central e uma no trevo principal de entrada, e uma na Avenida Júlio de Castilhos, no trevo de entrada com acesso ao Parque de Máquinas. Agora com a aquisição de mais 6, serão mais uma na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Banrisul, mais uma na Rua Júlio de Castilhos, esquina da Lojas Becker, uma na Júlio esquina com a Rua Minuano, uma na saída para Mormaço em frente a sede do Bicho Véio, na saída para Espumoso em frente a Semeato e uma na saída para Barros Cassal, próximo ao pórtico. Como parte do Convênio, uma sala na Brigada Militar esta sendo equipada para a instalação dos dispositivos que serão monitorados. A previsão para a instalação é para este semestre.