Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 07 de Julho de 2015

Vice-prefeito esteve participando de atividades em Porto Alegre

O vice-prefeito Roberto Coletti esteve participando durante o dia de ontem, segunda-feira, 6 de julho, no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa, do Seminário “Energia – A Qualidade que o Brasil Precisa”, uma demanda de milhares de produtores rurais do Estado, tendo sido realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC). O foco deste seminário foi à eletrificação no meio rural e era formado por quatro painéis: Propostas do Setor Público para Melhorias, Investimentos e Financiamentos na Eletrificação Rural; Eletrificação Rural na Visão das Empresas e Cooperativas Distribuidoras de Energia; Área Técnica e Universidades debatem os gargalos e soluções para a Eletrificação Rural e Propostas do Setor Público para Melhorias, Investimentos e Financiamentos na Eletrificação Rural. Coletti ainda esteve na Bancada do PSB da Assembleia Legislativa, onde juntamente com o secretário do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Estado, Tarcísio Minetto, e o coordenador da Bancada do PSB na AL, Mário Bruck, definiram a vinda de um trator de esteira cedido pela SDR para Soledade, demanda já encaminhada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente no início do ano, que foi então confirmada para o próximo mês. Serão 200h máquinas para terraplanagem de uma unidade de recebimento na localidade da Margem São Bento, dois aviários na localidade da Raia da Pedra, um confinamento de bovinos na Santa Luzia, uma agroindústria no Capão Alto e uma estufa no Rincão dos Coelhos. Roberto Coletti destacou que a melhoria das condições do meio rural através das realizações promovidas pelas secretarias municipais, gera renda e aumenta a qualidade de vida dos produtores e produtoras de Soledade, portanto a cedência deste maquinário vem ao encontro disso.