Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social realizou reunião de apresentação no Salão Nobre

O Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social (CONDES) foi criado através da Lei nº 3.681/2015, sendo de caráter consultivo e de assessoramento ao Poder Executivo nas questões relativas à política de desenvolvimento socioeconômica do Município, estando ainda, ligado a Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Basicamente o CONDES define as diretrizes da política municipal de incentivo ao desenvolvimento econômico e social, aprova os respectivos projetos e fiscaliza sua execução. De acordo com a constituição são sete membros e suplentes indicados (a) pelas entidades das quais representam e neste encontro de apresentação estavam presentes titulares Marilda Borges Corbelini (Semict) e Adriana Faoro Teixeira (Secretaria da Fazenda e Fiscalização), Welinton da Silveira Batista (Secretaria da Agricultura), Douglas Dall’ Cortivo dos Santos (OAB Subsecção de Soledade), Noldi Antonio Binotto (Conselho Regional de Contabilidade), Zaluar Pedro (Sindicato Rural de Soledade), Edemar Fath (Acis), e as suplentes Emanuely Jacoby Schultz (STR) e Jaqueline Malmann (Sindipedras). O assessor Jurídico Bruno Borges Zortea também participou. Ficou acordado que Marilda Borges Corbelini será a presidenta do CONDES, Noldi Antonio Binotto, vice-presidente e Adriana Faoro Teixeira, secretária do CONDES. O mandato é de 2 anos. A reunião ocorreu na manhã desta terça, dia 2 de junho, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas.