Cultura - Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014

Dandô do mês de novembro terá apresentação do artista gaúcho Valdir Verona

A quarta edição do Projeto Dandô - Circuito de Música Dércio Marques acontece nesta sexta, dia 21 de novembro, a partir das 19h30min no Auditório Ivo José Stein e terá a presença do artista gaúcho, natural de Caxias do Sul, Valdir Verona, que possuiu 25 anos de carreira e trabalhou ao longo desse tempo com apresentações musicais em diversos formatos.  Abrindo o espetáculo os anfitriões de novembro serão Renato Knopf e Fernando Vasconcelos. A iniciativa do Projeto Dandô visa promover a circulação de música regional por todo o país, através de artistas de todas as regiões, criando assim um intercâmbio. Os artistas assim podem ter uma melhor projeção no panorama nacional e proporcionar as pessoas acesso a música de qualidade existente hoje no Brasil, mas que estão fora da grande mídia. Os artistas vão passando por todos os pontos do circuito criando uma ciranda musical. Cada show tem 1h30min de duração em média e o espetáculo é aberto por um artista local que recebe o público e ao final da apresentação ocorre um bate-papo com a plateia. Já passaram por Soledade o pernambucano Paulo Matricó, o gaúcho Giancarlo Borba e a paulista Kátya Teixeira. O próximo Dandô é no dia 19 de dezembro e o Gabinete do Prefeito tem pretensões de expandir o Projeto para 2015.