Cultura - Quarta-feira, 08 de Outubro de 2014

Alunos das Oficinas do Sistema Municipal participam da 22ª edição da Bento em Dança

Alunos das Oficinas do Sistema Municipal participam da  22ª edição da Bento em Dança

Após muitos ensaios e preparação, no dia 06 de outubro, três grupos de bailarinas que fazem parte das Oficinas do Sistema Municipal, oferecidas pelo Centro Cultural de Soledade estiveram em Bento Gonçalves, participando da 22ª edição da Bento em Dança, evento que ganha destaque na dança no Rio Grande do Sul. As coreografias: Alegria, Brincadeira de Criança e Um dia de cão, envolveu 30 soledadenses bailarinas, que foram coordenadas pelas coreógrafas Bárbara Trautmann e Taciane Pinto. O resultado da competição ainda não foi divulgado. O Bento em Dança é considerado um dos eventos mais importante do País no seu gênero. Tem como objetivo promover a integração de povos e culturas diferentes e valorizar as manifestações artísticas por meio do corpo.  O evento oferece oficinas durante o dia e espetáculos noturnos. Os gêneros apresentados são os mais diversificados. O intercâmbio entre os participantes  se traduz em brilhantes oportunidades futuras, pois muitos dos que já dançaram e foram premiados no evento trilham uma carreira de sucesso. O corpo de jurados do evento é composto por nomes expressivos da dança, que vem ressaltando os talentos dos participantes das delegações brasileiras e de outros países.