Cultura - Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014

2º Tributo a Cenair Maicá teve presença expressiva da comunidade

O Gabinete do Prefeito Cattaneo realizou no último sábado, dia 13 de setembro, no auditório Ivo José Stein, o 2º Tributo a Cenair Maicá, do qual visou valorizar a música sul rio-grandense, em especial a música missioneira que possui ligação histórica com o este Município e com nossa Região. Com a presença dos músicos Gerson Antunes, Ivanhoé Ferreira, e o filho de Cenair, Patrício Maicá, o evento contou ainda contou com Tau Golin, jornalista e doutor em História, amigo pessoal do homenageado, assim como Iran Barros, também amigo de Cenair. Também estiveram presentes o Prefeito Cattaneo, o vice-prefeito Roberto Coletti, a secretária da semict Marilda Borges Corbelini, o secretário da assistência Social e Habitação Lúcio Eugênio Bueno Dias e o idealizador da atividade, o chefe de Gabinete Alisson Ferronato doa Santos. O jornalista e doutor em História Tau Golin frisou que Cenair Maicá era uma pessoa altamente intelectualizada e amorosa, com uma dimensão humana acima do normal, um verdadeiro antropólogo da vida. Conforme o chefe de Gabinete Alisson Ferronato dos Santos, o objetivo do encontro foi proporcionar ao público contato com a obra e com a história do cantor e compositor, relacionando com a formação cultural do povo de Soledade, além de despertar a sensibilidade e os valores da cultura gaúcha, oportunizando a criação ao acesso à música de boa qualidade aos participantes. O Prefeito Cattaneo agradeceu a presença expressiva da comunidade que tornou o início dos festejos farroupilhas culturalmente rico e belo, onde Soledade Terra de Gente Preciosa não é mais solidão. Ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar a todos para o Circuito do Projeto Dandô, que ocorre no dia 19 de setembro, no Auditório Ivo José Stein, às 19h.