Cultura - Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014

Municípios se unem em prol da Patrulha Rural

Durante a tarde de quinta, dia 20 de agosto, representantes da Amasbi e Avasb dos municípios de Ibirapuitã, Mormaço, Itapuca, Tio Hugo, Fontoura Xavier, São José do Herval e Soledade, além de Corede e Seplag, estiveram reunidos no Auditório Ivo José Stein, com o propósito de atentar a colocação dos oficiais da 2ª Cia da Brigada Militar com sede em Soledade, responsáveis em atender estas áreas, de que não irão expor mais seus subsídios ao atendimento no Interior. O Capitão Nelson Ceolan Junior aclarou que a viatura destinada para o Interior é uma camionete ano 2009 e propôs que as lideranças busquem junto a Secretaria do Estado uma nova viatura, visto que a violência nas localidades é grande. Corede e Seplag não deixaram de frisar que 85% das demandas da Segurança do Processo de Participação Popular e Cidadã foram atendidas, tendo sido 4 viaturas da BM e 6 da Civil entregues até então. O Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo e também presidente da Amasbi, sugeriu através de sua liderança, montar um ofício nesta segunda, dia 25 de agosto, destinado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, do qual por meio das posições relacionadas na reunião irão manifestar a necessidade da região de obter um veículo para a Patrulha Rural, garantindo assim a segurança nas localidades do Interior.