Cultura - Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Município retira Kit que será entregue para a Coordenadoria da Mulher através da SPM

Nesta terça-feira, dia 29 de julho, em Esteio, a gestora da Coordenadoria da Mulher Jane Maria Ottoni foi retirar o Kit distribuído para as Coordenadorias do Estado através da SPM- Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul. Estes Kits compostos por equipamentos de informática e mobiliário fazem parte do projeto de fortalecimento dos organismos de politicas para as mulheres (OPM). Os Municípios beneficiados foram Parobé, Alvorada, Butiá, Esteio, Viamão, Sapucaia do Sul, Lajeado, Taquari, Antônio Prado, Venâncio Aires, Sobradinho, Vacaria, Torres, Imbé, Tramandaí, São Lourenço do Sul, São Gabriel, Alegrete, São Borja, Santana do Livramento, Panambi, Ijuí, Salto do Jacuí, Constantina, Lagoa Vermelha, Bagé, Sagrada Família, Erechim, além de Soledade. A Coordenadoria da Mulher irá funcionar provisoriamente anexa ao Creas, na Rua Maurício Cardoso, 1061. Conforme a gestora Jane Maria Ottoni, a violência contra a mulher é uma chaga que se está combatendo cotidianamente, e o kit que a CMS irá receber do Governo do Estado é mais uma ferramenta de trabalho no combate desta triste realidade, além de proporcionar a Coordenadoria um espaço adequado para a articulação das políticas públicas de prevenção, proteção e punição aos agressores, para que se possa mudar a cultura da violência no Município, no Estado e no País.