Cultura - Quinta-feira, 05 de Junho de 2014

Centro de Profissionalização Lázaro Augusto Ortiz lapidando talentos

O Centro Profissionalizante Lázaro Augusto Ortiz oferece condições a população soledadense de profissionalizar-se em diversos cursos que dispõe, além de possuir a função social, mostrando caminhos seguros para o desenvolvimento do caráter e de atividades que futuramente servirão como base de trabalho. Os cursos oferecidos são de informática, corte e costura, cabeleireiro, manicure e pedicure, artesanato, pintura em tela e em tecido, música (violão, flauta doce e trompete), curso de culinária (doces e salgados) realizado através do CRAS e a marcenaria onde são desenvolvidos belos trabalhos. Muitas pessoas da comunidade e dos demais bairros participam dos cursos oferecidos, alguns visando aprimorar seus dons para o mercado de trabalho e outras como lazer. A cada ano o Centro de Profissionalização destina-se aprimorar-se buscando cursos diferenciados que primam pelo aperfeiçoamento do trabalho. Segundo a diretora Maria Ivolete a importância do trabalho está na união do grupo que trabalha com amor e na realização pessoal de cada pessoa que ali vai buscar aperfeiçoamento profissional. Os trabalhos confeccionados são comercializados por quem os faz. São cerca de doze profissionais que ensinam a arte do saber fazer. Mostrar caminhos, direcionar, incentivar pessoas são objetivos para o desenvolvimento seguro de todos e é a missão e o compromisso do CP Lázaro A. Ortiz.