Cultura - Sexta-feira, 28 de Março de 2014

Coletivo Catarse estará em Soledade

A Catarse é um coletivo de comunicação organizado nos princípios do cooperativismo, da autogestão e da economia solidária. Desenvolve seus trabalhos a partir de uma perspectiva de comunicação integrada, transdisciplinar e com características de produção e compartilhamento de conhecimento, fomento de redes e formação com caráter articulador e mobilizador, procurando, dessa forma, gerar autonomia e emancipação nos sujeitos envolvidos. Procura ainda estabelecer suas relações de prestação de serviços de uma maneira diferente, trabalhando com os tomadores sempre de forma propositiva e não-tarefeira. A Catarse, desde sua constituição, vem procurando realizar cada vez mais projetos próprios, buscando parcerias com articuladores sociais, organizações governamentais e não-governamentais, sociedade civil organizada, empreendimentos de economia solidária, pessoas e comunidades. Sob esse aspecto, já desenvolveu trabalhos com movimentos sociais, comunidades indígenas e quilombolas, em gestão pública, assentamentos e tantos outros que compreendem toda uma gama de ações que desenham um pensar global, mas de ação local, a partir de ideias transformadoras de caráter não-hegemônico. O Coletivo estará em Soledade nesta tarde de sexta, dia 28 de março no Parque Rui Ortiz, e convidamos toda a comunidade para desenvolver um trabalho sócio cultural juntamente com a Administração Soledade Terra de Gente Preciosa.