Esportes e Recreação - Terça-feira, 11 de Março de 2014

Reunião com taxistas trouxe algumas definições

Em reunião ocorrida no dia 27 de fevereiro no Salão Azul da Prefeitura Municipal de Soledade, ficaram definidas algumas pautas entre a Administração e os taxistas do Município. Uma das pautas refere-se ao cartão de identificação do Motorista do táxi e de seu auxiliar, com o objetivo de melhorar a identificação do condutor, dando mais segurança ao usuário. Outro ponto é a identificação dos táxis, que embora não tenha decreto municipal determinando, foi aprovada em reunião por unanimidade, uma faixa adesiva a ser colocado no veículo, com tamanho e local a ser definido. Sobre a presença nos pontos, como se trata de permissão para um determinado local, entende-se que é nesse local que o táxi deverá permanecer na maioria do tempo. Ao ligar taxímetro, foi cobrado pela maioria dos presentes, para dar mais transparência na cobrança de determinada corrida. Em relação aos novos pontos ficaram definidos que não tem a necessidade de mais pontos de táxi, por força do próprio decreto municipal. Acerca de etilômetros, foi sugerido pela associação o uso do etilômetro em condutores de táxi no período da noite. E a respeito de carros clandestinos, foi acertado que será realizado mais intensamente, fiscalizações para que os mesmos saiam de circulação.