Cultura - Terça-feira, 05 de Junho de 2012

Diálogos Culturais: Soledade sedia iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura

A comunidade cultural de Soledade e região está convidada para participar da programação dos “Diálogos Culturais”, uma ação da Secretaria de Estado da Cultura a realizar-se no dia 05 de junho, às 14h, no Centro Cultural. Através da estimulação de debates públicos, o evento tem a finalidade de garantir um diálogo amplo com os municípios, entidades culturais e população em geral, contextualizando as realidades regionais e setoriais. Essa interlocução envolvendo diferentes municípios pertencentes a uma mesma região, promove resultados, parcerias e subsídios para elaboração do Sistema Estadual de Cultura e do Plano Estadual de Cultura. A programação inclui a apresentação do Plano Estadual de Cultura e do Sistema Estadual de Cultura, bem como a realização de oficinas sobre editais do Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul (Fac-RS) e o dos Pontos de Cultura. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. O Centro Cultural está localizado à Rua Benjamin Constant, Nº 60, Centro em Soledade e mais informações estão disponíveis através do fone (54) 3381-1648 ou do e-mail planodecultura@sedac.rs.gov.br Saiba um pouco mais: A 2ª edição dos “Diálogos Culturais” teve início em 3 de maio e prossegue até 26 de junho, contemplando 15 municípios do Estado do Rio Grande do Sul – Soledade, Vacaria, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Erechim, Palmeira das Missões, Santa Rosa, São Borja, Santa Maria, Rosário do Sul, Bagé, São Jerônimo, Rio Grande, Camaquã e Porto Alegre – escolhidos pela localização geográfica e visando à abrangência e participação de todos os municípios gaúchos. Acesse http://www.cultura.rs.gov.br e tire suas dúvidas sobre “Diálogos Culturais”, Plano Estadual de Cultura, Sistema Estadual de Cultura, Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul (Fac-RS) e Pontos de Cultura.