Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 19 de Abril de 2011

Discutido novos investimentos do SEBRAE em Soledade

Nesta semana o Secretário Municipal da Indústria, Turismo e Comércio Carlos Alberto Rocha recebeu na Prefeitura Municipal a visita da Gerente Regional do Planalto do SEBRAE, Maria Martins da Silva Meyer e o Presidente do CDL Moacir Lodi. Ocasião onde foram discutidos os novos investimentos do SEBRAE no Município. No encontro foram discutidos sobre os estabelecimentos comerciais na Exposol e outras feiras, o Sebrae vai auxiliar no desenvolvimento dessas feiras em Soledade. Ficou acertado que o SEBRAE realizará uma palestra esclarecendo para os empresários autônomos sobre a legalização empresarial MEI (Micro Empreendedor Individual) e também um mutirão para registrar gratuitamente os interessados, onde a inscrição do MEI os escritórios de contabilidade não devem realizar cobranças de honorários. Na ocasião também foi confirmado uma parceria do SEBRAE para a implantação do Programa “Júnior Achivement”, que tem como objetivo disseminar a semente do empreendedorismo entre os jovens do ensino médio, proporcionando uma visão sobre o mundo dos negócios.