Obras - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

SMECD traz a Soledade o filme “Em Teu Nome”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com “Accorde Filmes”, trazem a Soledade, neste sábado, dia 25 de setembro, no Centro Cultural, o longa-metragem “Em Teu Nome”, do diretor Paulo Nascimento. A sessão acontece a partir das 20 horas, e a entrada será gratuita. Na ocasião estará presente durante a sessão, o diretor Paulo Nascimento, o ator Leonardo Machado e a atriz Fernanda Moro, onde irão comentar, ouvir e debater com o público sobre a apresentação após a exibição do filme. O “Accorde Filmes”, ao longo deste ano vem buscando levar o cinema às cidades gaúchas que não tem acesso aos lançamentos nacionais, apresentando sua recente produção o longa “EM TEU NOME”. O filme conta desde os anos 70, onde o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar, conta a história de Boni, um estudante de engenharia de origem humilde, que adere a luta armada, onde é preso, torturado e banido do país. O filme fala sobre o aprendizado, a transformação pela qual as pessoas e o país passaram nos anos de exceção no Brasil. Na oportunidade, haverá também a apresentação de um curta metragem institucional, mostrando as obras da “RSC 471”, onde de forma criativa e inovadora, é mostrada através de dois personagens que saem pela estrada para conhecer as pessoas, as dificuldades da construção da obra e a mudança que trará para a região. As sessões do projeto acontecerão entre os dias 25 e 30 de setembro nas seguintes cidades: Soledade, Barros Cassal, Gramado Xavier, Herveiras, Vila Ferraz, Vera Cruz, Santa Cruz, Rio Pardo, Pantano Grande e Encruzilhada do Sul.