Saúde - Quinta-feira, 02 de Março de 2023

REUNIÃO ACORDA NOVOS PROJETOS INTERSETORIAIS

No dia 28 de fevereiro, foi realizada uma reunião, junto ao CRAS Farroupilha, com a equipe do CRAS, equipe da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte de Soledade.

REUNIÃO ACORDA NOVOS PROJETOS INTERSETORIAIS

O objetivo do encontro foi o planejamento de atividades e ações integradas entre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com os Projetos da área de Educação e Esporte. Com a finalidade de desenvolverem ações articuladas e intersetoriais.

A articulação intersetorial como a que se propõem, além de proporcionar diferentes formas de aprendizagem, de construção do conhecimento e de formação cidadã, possibilita o fortalecimento de vínculos entre familiares e com a comunidade, e, em consequência, promove maior proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes e suas famílias, reduzindo a ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos.