Corte da EXPOSOL 2013 é coroada oficialmente pela APROSOL
Educação - Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012

 Pode-se dizer que a APROSOL inicia uma nova etapa a partir da posse de Olavo  Valendorff na gestão geral da Associação e da coroação da Corte para a EXPOSOL  2013. Depois de sete anos atuando como Gestor Geral da pasta, Orlando Sebastião  Klein empossa Valendorff para a Gestão 2012/2013. Assim, a corte que representou  a EXPOSOL neste ano levou as coroas adiante, assim, a soberana Raíssa Elias,  acompanhada das princesas Bruna Geisel e Pâmela Moraes também deixaram a  representação da Feira empossando uma nova Corte. O Jantar de posse e coroação  aconteceu na noite desta quinta-feira (23), na sede da AABB e reuniu gestores e  membros da Associação Pró-Desenvolvimento de Soledade, autoridades, empresas e a  comunidade soledadense.
Laureada oficialmente, Corte projeta a EXPOSOL 2013
Após cerca de três meses de preparação a Corte da EXPOSOL 2013, formada por  Thaísi Oliveira da Costa, Carolina Hilário Sabadin e Fernanda dos Santos  Bordignon, receberam os títulos de soberana e princesas respectivamente, sendo  coroadas oficialmente pela APROSOL.
A soberana coroada para a EXPOSOL 2013 Thaísi Oliveira da Costa (23), em sua  manifestação, deu destaque ao fundamentalismo da Corte. "A Coroa pra mim vai  além de uma soberania, levo com ela o nome do meu município e da EXPOSOL, visto  que seremos representantes desta labuta pelo desenvolvimento da Feira e de  Soledade. Com certeza serão muitos os desafios, mas pretendo enfrentá-los e  superar a expectativa das pessoas em mim. Uma EXPOSOL sem Corte perde o encanto,  é como uma atração e já faz parte da Feira", afirmou Thaísi.
Thaísi também projeta a EXPOSOL 2013. "Espero que tenha um expressivo  público, que os negócios tenham um grande volume, que a Feira atraia ainda mais  turistas, pois, quanto mais visitantes melhor, e nesse aspecto a Corte se torna  ainda mais importante, pois ela faz o trabalho de divulgação e atrai pessoas  para o evento. Além disso, no aspecto de recepção, existe todo um conjunto entre  roupa, coroa, simpatia, mas principalmente conteúdo. Temos que saber o que  estamos representando e mostrar isso, que somos a Corte da maior Feira  Multissetorial."
A Rainha ainda agradeceu a todos que auxiliaram na consumação de sua posse.  "Agradeço a minha família, ao meu namorado, aos amigos, a Revista Mídia e a Deus  por mais uma realização. Esse ano vai ficar marcado pra sempre, essa experiência  será única, quero aproveitar ao máximo", disse.
A 1ª princesa, Carol Hilário Sabadin (17), estuda administração na UPF e ao  visar a EXPOSOL em que se fará Corte, pensou nos desafios e expectativas para a  Feira. "Esta Coroa é uma grande responsabilidade, pois, ela nos empossa a levar  o nome da EXPOSOL. Somos a vitrine de Soledade e representamos todas as meninas  do município, isso é um motivo de orgulho", afirmou Carol já adiantando a  importância da Corte para a EXPOSOL. "A Corte não é apenas um enfeite da Feira,  pelo contrário, temos um papel importante, não só relacionado à beleza, mas as  características de Soledade, as tradições, enfim, espero que a EXPOSOL 2013 seja  um sucesso, que a Corte seja bem unida", pontuou.
Para Carol, um dos desafios para a nova etapa vem ao encontro ao trabalho do  grupo. "É claro que temos receio de deixar a desejar, mas do outro lado temos a  certeza de que vamos dar o nosso melhor, eu nunca imaginei ser Princesa da  EXPOSOL, foi algo natural, agradeço aos meus pais, familiares e amigos que me  apoiaram e agora quero mostrar o meu trabalho à vocês, mostrar que Soledade é  sim uma cidade preciosa", finalizou.
A 2ª princesa, Fernanda Bordignon (17), qu cursa o ensino médio na Escola  Maurício Cardoso, analisa a nova etapa que se inicia e já planeja sua atuação na  EXPOSOL 2013. "A partir de agora estaremos em uma fase de vivência da Feira,  mas, também, de aprendizado, de oratória, de estética e sabemos da grandiosidade  disso para Soledade e para nós é uma responsabilidade enorme ser a Corte da  EXPOSOL. Meu objetivo é ser excelência em simpatia, acolher os expositores, os  visitantes e fazer parte de toda a Feira, participar de tudo, estar presente",  disse Fernanda já visando Feira que se aproxima. "Desejamos que a EXPOSOL 2013  supere as expectativas e que a nossa Corte contribuía para seu crescimento",  acrescentou.
Ao deixar a Corte, Raíssa Elias, a Soberana da EXPOSOL 2012, avaliou seu  trabalho e fez votos às novas coroadas. "Hoje com o coração apertado repasso a  coroa, porém, também, com uma sensação de alívio por ter finalizado esta jornada  de muito trabalho e dedicação, pois a sensação de missão cumprida é a mais  prazerosa de todas. Estou muito feliz de ter sido a Rainha da EXPOSOL 2012,  agradeço a todos que me apoiaram nesta jornada, bem como, minhas companheiras de  corte Bruna Geisel e Pâmela Moraes, que também fizeram com que este trabalho  fosse um sucesso. Sentimo-nos muito felizes, pois nosso esforço foi importante.  Desejo boa sorte as novas soberanas e todo sucesso do mundo. Espero que elas  façam desta jornada um momento de sucesso, não somente individual, mas, de todo  Município", pontuou Raíssa.
Olavo Valendorff fala sobre a gestão que inicia
Empossado Gestor Geral da APROSOL oficialmente durante o jantar de coroação  da Corte da EXPOSOL 2013, Olavo Valendorff já tem metas traçadas para os eventos  promovidos pela Associação Pró-Desenvolvimento de Soledade. "Vamos continuar  trabalhando na mesma linha de Gestão do Orlando Sebastião Klein, pois eu já  estava acompanhando como Gestor Administrativo, e claro, a cada ano tem suas  mudanças, e na minha gestão não será diferente, terá alguns ajustes, pois em  cada edição analisamos os problemas e elencamos melhorias a serem feitas desde  correções na parte de limpeza, segurança e som, até questões administrativas da  EXPOSOL bem como do Rodeio Internacional", disse Valendorff.
A EXPOSOL 2013 já tem um orçamento de R$ 750 mil e, conforme Valendorff, o  objetivo é firmar ainda mais parcerias. "Na medida em que você tem respaldos  financeiros, se pode ousar ainda mais, porém, minha gestão será com os pés no  chão, com previsão. Quero fazer economia sem prejudicar a qualidade da Feira",  acrescentou. Para o Gestor, o desafio será manter a qualidade da EXPOSOL e do  Rodeio Internacional, e consolidar outros eventos como, por exemplo, o Soledade  Tchê, uma Feira de Negócios, e até o Garimpo da Canção. "Estamos estudando a  possibilidade de algum evento para ser realizado entre a EXPOSOL e o Rodeio,  porém ainda estamos em fase de análise", pontuou Valendorff.
Após entregar o cargo, Orlando Sebastião Valendorff avaliou sua gestão.  "Foram sete anos de atividades progressivas, avançando passo a passo com a  EXPOSOL, sempre fomos contra um salto repentino, pois acreditamos no avanço da  Feira de uma forma sequencial, e com isso nossos objetivos foram alcançados.  Hoje, a EXPOSOL chegou a uma fase a qual está consolidada com um alto índice de  aprovação. Claro, existem correções para serem feitas", avaliou Klein.
Klein ainda lembrou-se de pleitos, que em sua opinião, precisam ser  retomados. "Entre as coisas que deixei pra trás está o Soledade Tchê, o qual eu  não consegui dar uma sequência como queria, mas hoje já percebo que está se  retomando a ideia de realizá-lo, como também o Garimpo da Canção e novos  atrativos", disse já visando a Gestão Geral de Valendorff. "Quanto ao Olavo, a  expectativa é muito boa, pois ele tem experiência e como Coordenador já  acompanhou a minha gestão e tem um bom relacionamento com todos os segmentos.  Vai ser uma gestão muito positiva", garantiu.
Klein segue como Gestor Administrativo da APROSOL e deve auxiliar Valendorff  em seu pleito. A nova Corte já deve iniciar os trabalhos de divulgação da  EXPOSOL 2013 e do Rodeio Internacional nos próximos meses.