Administração anuncia nova empresa em Soledade
Administração - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

 No dia 22 de outubro passado a Administração  Municipal e o Diretor da MIRASUL INDÚSTRIA TÊXTIL LTDA realizaram o  anuncio oficial da instalação de uma unidade fabril dessa empresa em  Soledade.
A MIRASUL é uma das principais do ramo de confecções no  Brasil, e a maior do Estado, tem sede em Sarandi-RS, onde iniciou  atividades em 1977, como inspiração familiar e hoje conta com mais de  230  colaboradores e várias empresas terceirizadas, em municípios  gaúchos e de SC, seus clientes e consumidores atingem o país todo.
O ramo de atuação da empresa é a confecção do vestuário, atualmente  produzindo em torno de 80.000 peças/mês, e também conta com 8 máquinas  de tecelagem, produzindo seus próprios tecidos e também servido a outras  indústrias.   	A empresa  tem previsão para iniciar atividades da filial, em  Soledade, no início de janeiro de 2011,  no prédio do Município  localizado na BR-386, em uma área de aproximadamente 1700m². No mesmo  prédio, a parte frontal existe a Indústria de calçados WEST HARLA que  quando foi para lá passou de 14 para atualmente 42 empregados,  comprovando a eficácia da política de geração de emprego pela  administração Cainelli-Vizotto.
Os contatos entre a empresa MIRASUL  e a Prefeitura tiveram início há  alguns meses, e foi   determinante para sua instalação a excelente  logística  e a disponibilidade de mão-de-obra  em Soledade. 	Na apresentação, o Diretor BRUNO RECH apresentou a empresa  relatando,  principalmente,  a relação justa e cordial com os colaboradores e a  preocupação com o bem estar destes; a empresa oferece  vários  auxílios,  tais como creche, bolsa de estudo para o curso superior, transporte,  médico-dentário (que acaba desafogando o Sistema Municipal de Saúde).
A empresa pretende contratar imediatamente 60 pessoas aptas em costura  industrial e chegar a uma média de 250 funcionários dentro de pouco  tempo, porém, como a previsão de crescimento anual é de 25%, haverá a  disposição de muitos postos de trabalho. Para trabalhar, o requisito  principal é que a pessoa esteja desempregada há alguns meses, possua  mais de 16 anos de idade e CTPS, independente de sexo, seja eleitor  neste município, destacando que outras células de produção, atualmente  terceirizadas em outras cidades serão trazidas para Soledade,  aumentando, assim, as oportunidades de trabalho.   	Neste primeiro momento, a Prefeitura oportunizará o curso de costura  industrial,  em 3 turmas de 20 alunos cada (manhã, tarde e noite),  com  previsão para início em 03/11 e 200h/aula, o que também será oferecido  para a qualificação da mão-de-obra para as indústrias de confecções já  instaladas no município.
A nova empresa não irá recrutar trabalhadores empregados das outras  indústrias de confecções instaladas em Soledade, numa evidência em gerar  empregos novos, para colocar ou recolocar no mercado de trabalho  aquelas pessoas desempregadas; foi a primeira grande empresa  a chegar a  Soledade e abre espaço para outras do mesmo seguimento, no sentido de  fortalecer Soledade como pólo de confecções. Contudo, o esforço da  Administração Municipal, através da Secretaria da Indústria, Comércio e  Turismo e do Prefeito Cainelli em atrair grandes investimentos para  Soledade ainda prossegue.