Projeto “Educar para o trânsito: um ato de amor à vida”.
Administração - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

 A Administração Municipal, através da SMECD  realizou na manhã de 09 de outubro, no Palco de Eventos Jesus Marodin, o  projeto “Educar para o trânsito: um ato de amor à vida”. Com o objetivo de desenvolver projetos que despertem o comportamento  seguro, solidário e saudável no meio em que vivemos, buscando através de  medidas educativas, uma mudança no atual cenário do trânsito de forma  mais abrangente, criando condições para a adoção de novas atitudes e  comportamentos.
A educação para o trânsito deve permitir ao aluno situar – se num espaço  relacionando adequadamente e ser capaz de transformar o meio em que  vive, através de mudanças de atitudes e comportamentos. Conforme as  metodologias escolares devem privilegiar o conhecimento da realidade do  sistema de trânsito local e o nível de maturidade dos envolvidos. Trata –  se de uma educação compromissada, garantindo uma convivência social e  saudável. Conforme a coordenadora pedagógica, “A educação no trânsito é  uma questão muito complexa, envolve um trabalho de educação, de  prevenção e de amor à vida. Educar para o trânsito requer doação e  atitudes responsáveis de todos os envolvidos de forma direta e  indireta”, disse Elizéte dos Santos Alves Loch.
A abertura do evento contou com a presença do Vice – Prefeito Luiz  Carlos Vizotto, a Secretária de Educação, Élia Picolli Valendorff, a  vereadora Amália Parecida de Souza, Jairton Diehl, Diretor do  Departamento Municipal de Trânsito, representantes das secretarias  municipais, além das escolas municipais e seus alunos.